Cartão de Crédito Digio: Veja como ter um cartão sem anuidade!

O Digio é um banco digital que disponibiliza um cartão de crédito sem anuidades. Com aplicativo totalmente  gratuitos disponível para os sistemas operacionais de SmartPhones Android e iPhone (iOS), a instituição tem a proposta de ajudar a vida do usuário e impedir  burocracias.

Para ter o cartão de crédito do Digio, não há a obrigação da abertura de uma conta em banco. Toda a administração de gastos pode ser feito por meio do app no smartphone.

Graças a bandeira VISA, o cartão é devidamente aceito na maior parte dos estabelecimentos, com a vantagem de ser global.

O que é e como funciona?

O Digio é um banco totalmente digital que tem como maior intuito oferecer diversas facilidades aos usuários, fugindo de vez por todas de filas em agências físicas.

As principais atrações do cartão de crédito da empresa são a isenção da comum anuidade e o afastamento da cobrança de juros rotativos. Como o serviço é 100% online, qualquer dificuldade ou problema que o usuário tenha deve ser resolvido de modo direto pelo app.

O rival direto do Nuconta do Nubank oferece outros benefícios aos usuários, como o chamado DigioCash, que permite transferir parte do limite do cartão diretamente para a sua conta corrente ou poupança.

O valor determinado entra na conta em até um dia útil e pode ser pago em até 12 vezes fixas.

Outra vantagem é o DigioStore, que é um canal privado para clientes do cartão Digio. Com ele, o usuário pode comprar inúmeros serviços e créditos de empresas como Uber, Google pay e Microsoft.

Qual é a diferença entre Digio, Nubank e outros bancos digitais?

A principal desigualdade entre o cartão Digio e os de outros bancos digitais, como Nubank, Neon e Banco Inter, é a opção de parcelamento da fatura em até 12 vezes, com o propósito de ajudar o controle financeiro dos usuários – a taxa de juros cobrada é de 8,9% ao mês.

Além do mais, o Digio é o único entre os três a não disponibilizar uma conta bancária. Com o Nubank, por exemplo, o usuário pode depositar dinheiro na Nuconta que tem um rendimento automática superior ao da poupança

Em relação a cobranças, Digio, Neon e Nubank não cobram anuidades em seus cartões, mas se diferenciam nos juros rotativos em caso de demorar no pagamento da fatura:

  • Digio: multa de 2% para o saldo devedor somando + IOF;
  • Nubank: multa de 2% para o saldo devedor somando + rotativo (2,75% a 14% ao mês) somando + IOF;
  • Neon: multa de 2% para o saldo devedor somando+ rotativo (9,9% ao mês) somando + IOF;
  • Banco Inter: multa de 2% para o saldo devedor  somando + rotativo (7,7% ao mês) somando + IOF.

Como o Digio ganha dinheiro?

Assim como o Nubank e outros rivais, o Digio não cobra anuidades de seus usuários. Mesmo assim, a empresa consegue ganhar dinheiro. Quando o usuário efetua uma compra com o cartão, o Digio ganha do estabelecimento um baixo percentual deste valor e, quando o cliente realiza o financiamento ou o parcelamento do valor da fatura, a instituição ganha o valor referente aos juros.

Quais são os principais recursos disponíveis?

O Digio disponibiliza recursos simples para os clientes, como recarga de celular, parcelamento da fatura em até 12 vezes, transferência de parte do limite do cartão para uma conta corrente ou poupança (DigioCash) conduzir os seus gastos, lembrete de termino da fatura, entre outros.

A instituição financeira conta ainda também com um programa de indicação de amigos – a cada amigo indicado, o usuário pode receber R$ 15.

Como solicitar o cartão Digio?

Para pedir o seu cartão de crédito Digio, basta seguir esse passo a passo:

  1. Baixar o aplicativo da instituição financeira por este link: Android ou iPhone;
  2. Responder um formulário com seus dados pessoais;
  3. Enviar uma foto;
  4. Enviar os Documentos digitalizados
  5. E aguardar a análise de crédito.

A análise do cadastro é separada em duas partes: assim que o usuário envia os dados, o Digio dá uma resposta por e-mail em até 15 dias corridos. Caso seja aceito, um token será oferecido para dar prosseguimento ao cadastro. Após a ativação, a finalização deve chegar em até cinco dias úteis.

Deixe um comentário