5 Dicas Para aumentar o Seu Score

Anúncio

Você alguma vez já passou pela experiência de não ter a sua solicitação de cartão de crédito? Se a resposta ara essa pergunta for sim, saiba que você não é o único. Atualmente, grande parte das pessoas já tiveram o seu pedido de crédito negado, por alguma razão não revelada.

Anúncio

Entretanto, apesar da instituição financeira nem sempre esclarecer o motivo de não fornecer o seu cartão de crédito, podemos facilmente desconfiar que seja algo relacionado à nossa pontuação de score, que está sendo cada vez mais importante na análise de nosso perfil.

Somos submetidos à tal análise de perfil, ao realizarmos o pedido de qualquer crédito, e tem como objetivo, avaliar algumas questões de nosso histórico financeiro, como por exemplo, remuneração mensal média, contas que deve pagar e inclusive esta pontuação de score, que varia de 0 à 1.000.

Muitas vezes, quando a pontuação encontra-se em um baixo patamar, significa que há alguma irregularidade em seu nome. Portanto, se você deseja obter algumas dicas de como aumentar o seu score para então, conseguir o seu cartão de crédito, sugerimos que confira todo o conteúdo deste breve artigo.

Anúncio
Anúncio

Do Que Exatamente Se Trata Este Score?

A pontuação de score, que também pode ser chamada como score de crédito, na verdade trata-se de uma pontuação que tem como objetivo, avaliar  o quão bom pagador você pode ser.

Esta pontuação, que conforme já dissemos, pode variar entre 0 e 1.000 e é dividida entre os seguintes níveis:

  1. De 0 à 300: altas chances do seu nome estar inadimplente;
  2. de 301 à 700: médio risco de estar com o nome sujo;
  3. de 701 à 1.000: neste caso, as chances de você estar inadimplente são baixíssimas.

Ou seja, quanto mais próximo de 1.000 a sua pontuação estiver, mais provável será a sua aprovação na instituição.

Anúncio
Anúncio

Para que seja determinada a sua pontuação de score, é necessário levar em conta algumas questões, como:

  • Nome sujo (ou seja, quando está negativado): quando você se torna inadimplente no SPC-  Serviço de Proteção de Crédito;
  • pagamento dentro do prazo de validade de contas, boletos, entre outros;
  • relacionamento financeiro com empresas que tenha comprado algo.

Os responsáveis por definir a sua pontuação são os órgãos de proteção ao crédito.

E para que você possa consultar o seu score, basta apenas acessar o site do Serasa Consumidor (https://www.serasa.com.br/score/), e então informar o número de seu CPF- Cadastro de Pessoa Física. Muito simples, não?

5 Dicas Para Aumentar o Seu Score e Conseguir Seu Cartão De Crédito

É muito comum vermos pessoas se estressando por não conseguirem fazer a sua pontuação no score.

Anúncio
Anúncio

Portanto, para te auxiliarmos nesta situação, confira a seguir algumas dicas para aumentar o seu score e de quebra, conseguir o seu cartão de crédito.

1. Não fique negativado: a principal dica, que com certeza você deve levar em conta, caso queira fazer a sua pontuação de score aumentar drasticamente, é não ficar com o nome negativado com contas pendentes. Portanto, pague tudo oque deve!

2. Mantenha seu CPF ativo: apesar de que você não deve possuir nenhuma conta pendente eu seu nome, é importante que mantenha o seu CPF ativo, e para isso, você deve registrar constantemente contas em seu nome.

3. Maneire nas consultas ao CPF: por mais que você pode sempre consultar o seu score através do CPF, o mais recomendado é que você maneire, já que a cada vez que você o visualiza, é feita uma “ocorrência”, fazendo com que a sua reputação caia.

Anúncio
Anúncio

4. Pagamento em dia: outra dica que com certeza você deve levar em consideração é efetuar o pagamento de suas contas dentro do dia estipulado. É importante deixarmos claro que até as pequenas inadimplências podem influenciar em sua pontuação.

5. Sempre atualize seus dados: em todas as empresas que você for cadastrado, é importante deixá-las sempre atualizada sobra qualquer alteração que pode haver em seu cadastro, como endereço, número, entre outros.

Deixe um comentário