Como consultar saldo do cartão Alelo? Veja passo a passo!

Os cartões alimentação são bem cobiçados entre os trabalhadores, estes facilitam a sua vida, além de promover uma boa alimentação, em muitos casos, para o trabalhador e para a sua família.

Para que você entenda mais sobre este assunto, no texto de hoje eu conversarei com você sobre o Cartão Alelo e sobre como consultar o seu saldo, para que assim você consiga fazer as suas compras e não seja pego desprevenido.

Gostou do tema de hoje? Quer saber mais sobre? Continue me acompanhando aqui! Caso tenha dificuldades na aplicação, adapte as dicas ao seu dia a dia.

O que é o cartão Alelo?

O cartão Alelo se trata de um cartão de benefícios. Este cartão pode ser utilizado para a compra de alimentos e refeições, dependendo da sua modalidade, em estabelecimentos que tenham convênio com esta empresa.

Cartão Alelo refeição x Cartão Alelo alimentação

Existe esta diferença e isso pode confundir muitas pessoas, para que você não seja uma delas, continue lendo.

O cartão Alelo Alimentação pode ser utilizado em estabelecimentos como supermercados e açougues, por exemplo. Sendo assim, este tipo de cartão pode ser utilizado para compras do mês.

O cartão Alelo Refeição pode ser utilizado em estabelecimentos como restaurantes e lanchonetes. Ou seja, este tipo de cartão pode ser utilizado para comprar refeições durante o dia a dia.

Como ter um Cartão Alelo?

Para ter esse tipo de cartão é preciso que a sua empresa seja associada. Esta que decidirá qual é o tipo de cartão que ofertará para os seus trabalhadores, assim como o valor disponibilizado.

O valor é adicionado com base nas refeições para o mês e o valor é descontado a cada vez que o funcionário faz uma compra, desta maneira, podemos considerar este cartão, um cartão pré-pago.

Por que ter um cartão Alelo é vantajoso?

Para o trabalhador o cartão Alelo oferta uma variedade maior de alimentos, além de assegurar a sua alimentação e da sua família, aumentando a disponibilidade para o trabalho e a qualidade de vida.

Além disso, muitas destas funções podem ser consultadas de forma online, oferecendo muita comodidade para o trabalhador e para o seu patrão.

Como consultar o saldo do Cartão Alelo?

A consulta do saldo deste cartão é extremamente importante, para que você possa ter um maior controle dos seus gastos, além de saber quanto ainda tem disponível para ser utilizado.

Assim, você evita situações constrangedoras no momento do seu pagamento, além de conseguir comprar o valor disponível para o seu uso.

Pelo Whatsapp

Esta é uma novidade bastante útil para os usuários de cartão. É possível consultar o saldo do seu cartão através do Whatsapp.

  1. Para realizar esta consulta, primeiramente salve o número de contato 4004 7733, assim ele aparecerá na sua lista de contatos do Whatsapp.
  2. Logo em seguida abra o seu aplicativo, atualize a sua lista de contatos e busque pelo nome salvo para o número. Assim você conseguirá entrar em contato com a central de atendimento.
  3. Para iniciar a conversa mande uma mensagem perguntando qual o seu saldo, em seguida o assistente pedirá seus dados, como o CPF, para que uma consulta ao banco de dados seja feita.
  4. Além disso, não esqueça de mandar também os seis últimos números do seu cartão.

Desta maneira, o assistente exibirá para você o saldo disponível na sua conta, assim como as últimas transações feitas, para que você tenha maior controle dos seus gastos, para que esta opção seja ativa, basta apertar 1.

Pelo site

Com a explosão da internet, é normal que muitas empresas tenham sites que auxiliem na execução de suas funções, com o Alelo não é diferente.

Entre na página da Alelo e busque pela aba “Meu Alelo”, assim você pode digitar o seu CPF e a sua senha de login, para que seja redirecionado para a sua página neste site.

Assim que for redirecionado para outra página, clique em “Saldo” para ver o valor que ainda está disponível para compras.

Pelo Aplicativo

Os smartphones estão presentes na vida das pessoas para a resolução de tarefas mais simples, mas também de tarefas mais difíceis, como a resolução de problema e consulta a contas.

Para ter acesso ao seu saldo do Cartão Alelo pelo aplicativo, primeiramente é preciso baixá-lo. Este está disponível de forma gratuita para Android e iOS, em suas respectivas lojas de aplicativos.

Assim que o download for feito, você deve esperar para que a instalação seja finalizada.

Logo em seguida, faço o login utilizando o seu login e a senha, lembre-se sempre que, a senha do seu cartão e do aplicativo são diferentes.

Assim que o login for aprovado, você se redirecionará para uma nova página, nela você poderá escolher qual é a modalidade de cartão Alelo e o saldo estará disponível na página inicial.

Dúvidas?

Com a falta de familiaridade em alguns dos modos de consulta acima, é possível que dúvidas possam surgir.

Caso estas venham a ocorrer, é possível entrar em contato com a Central de Atendimento no número 4004 7733, para Regiões metropolitanas e Capitais.

Assim como no número 0 + sua operadora + DDD da sua cidade + 4004 7733 para as demais regiões.

Além disso, é possível entrar em contato com a Alelo pelo Facebook, através do Chatbot, onde existe um tempo de resposta curto e você pode tirar as suas dúvidas de forma rápida e prática.

Conclusão

No texto de hoje eu conversei com você sobre o cartão Alelo, mais especificamente sobre como consultar o saldo do cartão Alelo de forma simples e rápida.

A consulta deste saldo é importante para prevenir situações desagradáveis e para que você tenha maior controle das suas finanças, aproveitando mais as vantagens deste benefício.

Deixe um comentário