Como fazer para cancelar uma compra com cartão de crédito?

Talvez você tenha feito uma compra no cartão de crédito e por algum motivo queira cancelar, hoje explicaremos passo a passo como efetuar esse cancelamento pelo loja ou pelo emissor do cartão, vamos lá?

As causas que levam a maior parte das pessoas a cancelar uma compra feita no cartão de crédito, são na maioria das vezes a insatisfação com um determinado produto, uma compra indesejada ou mesmo ações feitas por impulso.

Principais motivos para cancelar uma compra no Cartão de Crédito

Não recebi minha compra

Esse é por incrível que pareça, o mais normal, normalmente isso acontece em compras feitas pela internet, mas as vezes isso também pode acontecer em lojas físicas convencionais. Sempre que isso acontece o cliente acaba anulando a compra com razão pois a sua compra ou serviço não foi entregue como ele esperava.

Cobrança duplicada

Nesta condição, o cliente deve fazer o cancelamento da compra e também deve solicitar o reembolso, caso do pagamento já realizado. Dependendo da situação, o cliente pode inclusive acionar legalmente a empresa que fez a cobrança indevida.

Cobrança indevida ou não autorizada

Pode acontecer alguma cobrança por um serviço que você talvez não conheça.
Neste caso o indicado é solicitar o cancelamento do serviço, pedir o estorno do pagamento e ainda em alguns casos, incluir a empresa na justiça, buscando reparação de danos morais e materiais.

Golpe no seu Cartão de Crédito

Você tendo provas de que seu cartão foi fraudado ou teve seus dados utilizados de forma indevida, é possível fazer o cancelamento de compra no cartão de crédito.

Isso pode acontecer em caso de perca, clonagem ou furto do seu cartão, então todo cuidado é pouco, pois estamos falando em prejuÍzo financeiro, com dinheiro não se brinca!

Como cancelar compra no cartão de crédito?

Agora eu vamos lhe mostrar como cancelar compra no cartão de crédito, todavia vale lembrar que em várias situações o cancelamento da compra está diretamente conectado entre o lojista e o cliente.

Porem em alguns casos, o pedido do cancelamento da compra pode ser feito diretamente com a operadora do cartão. Veja o que fazer:

Inicialmente você deve tentar resolver na própria loja onde foi feita a compra.

Você formalizar uma reclamação que se bem fundamentada será aceita, então o mesmo lojista consegue fazer o estorno da compra, feito o estorno, na próxima conta do cartão já vem descriminando o valor estornado.

Quando o estabelecimento entende que o estorno não deve ser feito, o que eu devo fazer?

Neste caso o aconselhado e procurar o banco ou operadora do seu cartão de crédito.
Isso pode ser feito ligando diretamente no 0800 do cartão, normalmente esse número está escrito no verso do  cartão.

Em seguida você deve informar o que está acontecendo, e em seguida pedir o estorno da compra ou cobrança que veio na sua conta.

Provavelmente será solicitada pelo banco ou operadora, alguns documentos referente a transação que você está solicitando o estorno, como comprovante de solicitação de estorno via loja, onde a loja mostra que o estorno não foi acatado pelo estabelecimento.

Você deve acompanhar a solicitação de estorno da sua compra, desta forma você sabe ocorreu tudo bem ou não.

Deixe um comentário