Consultar saldo do cartão alimentação VR Beneficios

Cartão-Alimentação é um benefício que algumas empresas oferecem, e este, enche os olhos de muitos trabalhadores que visam a praticidade na alimentação e até mesmo uma vida com maior qualidade.

Estes cartões não têm fatura, como os cartões de crédito, por isso é necessário que você saiba consultar o seu saldo, para saiba quanto tem disponível e quanto foi gasto, se planejando melhor.

No texto de hoje eu conversarei com você sobre como consultar o saldo do cartão-alimentação VR, para que você tenha maior controle dos seus gastos e despesas.

Gostou do tema de hoje? Quer saber mais sobre? Continue me acompanhando aqui! Caso tenha dificuldades na aplicação, adapte as dicas ao seu dia a dia.

O que é Cartão alimentação VR?

Com este tipo de cartão, o trabalhador consegue comprar alimento tanto para si quanto para a sua família.

O cartão pode ser utilizado em supermercados, padarias, mercearias e lanchonetes. Para saber quais os estabelecimentos que aceitam este tipo de cartão, basta clicar aqui.2

Por que o VR Alimentação é bom para o funcionário?

Existem vários motivos que podemos citar como vantajosos para os funcionários, entre eles: a melhoria na qualidade de vida, o aumento do bem-estar e da saúde.

Além disso, o trabalhador se sente mais motivado, pois o valor não é descontado do seu salário, além de ofertar a liberdade de escolha no momento da alimentação, tanto para o funcionário, quanto para os seus familiares.

Por que o VR Alimentação é bom para as empresas?

As empresas também saem ganhando com o uso do VR através da economia com cestas básicas mensais para os funcionários, aumento da produtividade dos trabalhadores e a facilidade de implantação e do controle.

É válido citar também que, este cartão pode ser provisório para as contratações novas, além de diminuir custos operacionais e o crédito rápido são vantagens que toda empresa gostaria de ter.

Como consultar o saldo do VR?

A consulta de saldo deste cartão pode ser feita de uma forma rápida e simples, além de ter diversos canais que podem auxiliar neste processo.

Este cartão não é um cartão de crédito, mas sim um cartão pré-pago, ou seja, o valor determinado pela empresa é depositado e vais sendo debitado ao longo do tempo, quando o funcionário vai fazendo as suas compras.

É importante consultar o seu saldo, para que saiba quanto já foi gasto e qual o valor restante. Assim, é possível ter um maior controle dos seus gastos, aproveitando melhor o benefício.

É possível consultar o seu saldo através de 3 canais diferentes, abaixo explicarei as três opções, para que assim você escola a mais confortável.

Pelo site

Para realizar a consulta pelo site, basta entrar no site VR Benefícios. Você precisa realizar um Login, para isso, busque pelo botão “login” do lado esquerdo da tela, na parte superior.

Logo, aparecerá uma janela, perguntando qual o tipo de usuário que você é do cartão, opte por “funcionário” e assim será redirecionado para outra página.

Nesta página, você deve digitar o seu e-mail utilizado para o cadastro e a sua senha. Assim que digitar, aperte em “Entrar”, para ser redirecionado para outra página.

Na sua página inicial como usuário, você terá acesso ao seu saldo atual, além do seu extrato. Nele você pode ver quanto gastou no mês em cada estabelecimento, podendo controlar melhor as suas despesas.

Pelo telefone

Algumas pessoas podem ter dificuldade com consultas por meios tecnológicos como os sites e aplicativos, para elas indicamos o uso da ligação telefônica.

Para consultar o seu saldo por ligação basta realizar a chamada para o número 4004 4938, este pode ser utilizado para regiões capitais e metropolitanas. O número 0800 596 3838 pode ser utilizado para as outras localidades.

É válido ressaltar que, como o atendimento não é online, existe um horário de funcionamento para as ligações serem feitas. Para consultar o seu saldo, ligue de segunda a sexta, das 9 h às 18 h.

Para que a consulta seja realizada, é preciso que você tenha em mãos o número do seu cartão, assim como a senha que você utiliza para realizar as compras.

Pelo aplicativo

Os celulares estão nas mãos de todos durante o dia a dia, ajudando na resolução de problemas e até mesmo no planejamento financeiro. Sabendo da facilidade, a VR benefícios não poderia deixar de colocar a opção de consultar saldo no seu aplicativo.

Primeiramente, é preciso que você tenha o aplicativo instalado no seu celular, é possível encontrá-lo de forma gratuita para Android e iOS, em suas respectivas lojas de aplicativos, busque pelo nome “VR e Você”.

Assim que o download for feito, você deve aguardar a instalação e logo o aplicativo estará pronto para ser utilizado.

Assim que abrir, coloque o número do seu cartão e a sua senha de uso para entrar no aplicativo, confirme e espere para que seja redirecionado para outra página.

Assim que o login for feito, você será redirecionado para a sua página inicial do aplicativo, mostrando o seu saldo de forma clara e atualizada.

Ajuda

Caso você tenha dúvidas sobre o saldo ou sobre outras funcionalidades do seu cartão, é possível entrar em contato com a VR Benefícios.

Busque pelo botão “Preciso de ajuda” no fim da página, nele escolha a opção de “Funcionário”. Assim você pode entrar e m contato através do “Fale conosco” ou através do e-mail.

É possível também encontrar um FAQ, este responde as dúvidas mais comuns.

Conclusão

No texto de hoje eu conversei com você sobre como consultar o saldo do cartão Alimentação VR.

Este tipo de consulta é fundamental para que você consiga controlar os seus gastos aproveitando mais os benefícios que este cartão pode te dar.

Além disso, esta consulta faz com que você esteja a pá do seu saldo, evitando surpresas desagradáveis no momento do pagamento presencial, fazendo com que constrangimentos sejam evitados.

Deixe um comentário