POUPANÇA CAIXA – Como Consultar seu Saldo Conta

As contas bancárias servem para realizar transações das mais variadas, desde saques, depósitos e até mesmo transferências para diversas contas de vários bancos existentes no País.

O fato é que, para que você saiba qual é a melhor conta para você, é preciso analisar a sua necessidade, pois, existem uma infinidade de contas disponíveis para abertura.

No texto de hoje eu conversarei com você sobre a uma das contas da Caixa Econômica, falarei mais especificamente sobre como consultar seu saldo na poupança caixa.

Gostou do tema de hoje? Quer saber mais sobre? Continue me acompanhando aqui! Caso tenha dificuldades na aplicação, adapte as dicas ao seu dia a dia.

O que é a conta Poupança Caixa?

Para que você não se confunda, te explicarei de forma breve. A conta Poupança da Caixa é um meio de investimento conhecido por ser bastante tradicional e seguro.

Este tipo de conta é bastante acessível e se adequa a maioria dos perfis presentes no Brasil, de pessoas que desejam guardar algum dinheiro para executar planos.

Para que você se situe sobre a segurança desta conta, as regras são definidas pelo Banco Central, além de ser garantida pelo governo.

Os valores deixados nesta conta por mais de um mês passam a ser remunerados, tendo até 0,5% de juros ao mês.

Por que ter uma conta Poupança Caixa?

Para que você queira ter uma conta poupança na caixa, vou te falar algumas vantagens que esta pode trazer para você e para as suas finanças.

Rapidez

A primeira vantagem deste tipo de conta que deve ser citada é a rapidez para a sua abertura, tendo em vista que a aprovação é imediata e a finalização do cadastro ocorre com o cadastramento da senha.

Comodidade

Assim como todas as contas da Caixa, a poupança também oferta a comodidade de consultar dados pelo Internet banking, assim como realizar transações diversas.

Flexibilidade

Outra vantagem que a conta poupança da caixa fornece é a flexibilidade de realizar depósitos a qualquer dia do mês, sem que haja um valor limite para isso.

Segurança

A segurança é fundamental quando falamos de contas bancárias, pois o seu dinheiro é algo conquistado com o seu suor e é bastante precioso.

A poupança da caixa é segura por ser o investimento mais forte do mercado e mais reconhecido.

Versatilidade

A caixa oferta um tipo de poupança para cada necessidade que você tenha, encaixando melhor no que você precisa e nos seus usos.

Como abrir a conta Poupança Caixa?

Para abrir a conta poupança é simples e rápido, basta seguir alguns passos.

Documentos

É preciso que você tenha alguns documentos em mãos, sendo estes: RG original, CPF com a situação regularizada e comprovante de residência atualizado.

Caso você não tenha um comprovante de residência no seu nome, é possível abrir uma conta caixa fácil, esta dispensa o uso de comprovante de residência.

Onde abrir?

É possível abrir a sua conta em uma agência da Caixa, em um Caixa Aqui ou em uma Lotérica. Assim você pode procurar o local mais viável para realizar o seu cadastro.

Este tipo de conta não pode ser aberta pela internet ou pelo telefone, somente em agências e em pontos credenciados como as lotéricas.

Valor mínimo

Existem contas que, para que estas comecem a funcionar, é preciso adicionar um valor mínimo.

A conta poupança da caixa não necessita de um valor mínimo. Contudo, é importante salientar que, caso a sua conta fique zerada por 180 dias, esta será encerrada.

Para saber se sua conta foi encerrada, basta ir até os terminais de atendimento com o cartão ou consultando o internet banking. Caso isso não seja possível, vá até a Caixa com o seu CPF e a identidade para uma consulta.

Saque

É viável efetuar saques sem o cartão nas agências, portando o RG, mas o valor limite e é de R$ 1.000,00.
Já com o cartão, o limite para o valor do saque é de R$ 5.000,00, caso um valor maior seja necessário é preciso solicitar com 24 horas de antecedência.

Como consultar o saldo da sua poupança?

Para a sua maior comodidade, a Caixa oferta algumas maneiras, para que você saiba mais sobre elas, continue lendo!

Pelo internet Banking

É possível saber o saldo da sua conta, através do internet banking. Passa isso é preciso que você entre no site da caixa, se cadastre, caso não seja cadastrado, seguindo todos os passos à risca.

Assim que o cadastro for concluído, faça o login e a caixa verificará se o aparelho que você está utilizando é compatível para acessar a plataforma.

Caso esteja tudo certo, você entrará na sua conta e o seu saldo estará na sua tela inicial.

Pelo Caixa eletrônico

Este é um método um pouco mais convencional, mas que pode ser complicado para as pessoas que não o fazem com recorrência.

Para consultar o seu saldo, é preciso que você insira o seu cartão no local sinalizado e selecione a opção “saldo” que aparecerá na sua tela.

Digite a sua senha de letras e pronto, o seu saldo aparecerá na sua tela, para que você tenha um maior controle financeiro.

Pelo telefone

Este é um tipo de consulta que não é muito conhecida atualmente, graças aos meios anteriores.

A caixa permite que você consulte seu saldo através de uma ligação para os números 3004-1105 para capitais e regiões metropolitanas e o número 0800 726 0505 para outras localidades.
Assim você pode ter acesso ao saldo e a outras informações que você pode desejar da sua conta!

Conclusão

No texto de hoje eu conversei com você sobre a conta poupança da caixa, como esta funciona e como consultar o seu saldo na conta poupança caixa.

A consulta do saldo é uma importante etapa para o controle e a educação financeira consciente.

Deixe um comentário