Quero vender meu consórcio – Como fazer isso de forma segura?

Quero vender meu consórcio, mas tenho medo e não sei como fazer isso de forma segura”. Você se identifica com essa afirmação? Isso é muito comum!

Entre o momento da aquisição do consórcio até as parcelas finais, muitas coisas podem mudar na sua vida. Por isso, vários consorciados acabam resolvendo vender o consórcio em andamento.

Pode ser para investir em outra aplicação, porque a situação financeira mudou e preciso desse dinheiro ou por ter conseguido adquirir o bem desejado de outra forma.

Enfim, independente da circunstância, é possível vender seu consórcio em andamento e, principalmente, de forma segura!

Vamos te explicar passo a passo como fazer isso.

Comprador e negociação

Assim que você decide que deseja vender, é necessário encontrar um comprador que esteja interessado em adquirir.

Várias empresas compram consórcios em andamento de forma totalmente legalizada e segura, como é o caso do Consórcio na Web uma empresa que atua há 19 anos nessas transações comerciais/financeiras.

Para receber uma proposta da empresa, é importante entrar em contato e informar todos seus dados sobre o consórcio:

  • Administradora;
  • Cota;
  • Quanto % foi pago;
  • Saldo devedor;
  • Tipo de consórcio;
  • E demais informações.

A partir desses dados a empresa realizará uma avaliação do seu consórcio para elaborar uma proposta de compra, caso tenha interesse em adquirir.

Esse é o primeiro passo para a negociação.

E a troca de titularidade?

De todo o processo para realizar a venda de um consórcio em andamento, a troca de titularidade é a fase mais burocrática. Isso porque é a única etapa em que envolve a administradora do seu consórcio.

Nessa etapa, o comprador interessado deve ser aprovado pela administradora para que seja realizada a troca de titularidade. Para isso, se torna necessário que o comprador interessado confirme sua renda para provar que tem como arcar com a responsabilidade das parcelas restantes até o fim do consórcio.

No entanto, ainda há algumas informações para ter atenção. Por exemplo, algumas administradoras cobram taxas de transferência de titularidade. Tudo isso pode ser negociado com o comprador.

Mas é necessário que você esteja atento para seus direitos e seus deveres, conhecendo bem as cláusulas do seu contrato com a administradora.

O pagamento

Com a troca de titularidade aprovada e concluída, assim como a negociação fechada, é o momento de você receber o seu dinheiro. Essa etapa varia de acordo com cada empresa.

No Consórcio na Web o cliente/vendedor recebe o dinheiro à vista, com o pagamento realizado através de TED ou transferência bancária. Isso garante mais segurança para ambas as partes, além de agilidade para a conclusão desse processo.

Estar atento ao modo de pagamento de cada empresa é essencial para garantir que você está fechando um negócio de forma segura.

Além disso, para vender seu consórcio com segurança é importante contar com uma empresa que tenha anos de experiência no mercado, boas recomendações e que ofereça todo o suporte necessário para te ajudar em todas as etapas.

Se quiser saber mais sobre esse assunto acesse aqui a página da Consórcio na Web!

Deixe um comentário